Olinda e o festival da Cerveja Artesanal


Olinda conhecida como Marim dos Caetés.

.

Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Primeiramente, Olinda conhecida como Marim dos Caetés, é uma das mais belas cidades colonial do Brasil, localizada no litoral nordeste do Brasil, próxima à cidade de Recife. Foi fundada pelos portugueses em 1535 numa encosta íngreme e é conhecida pela sua arquitetura do século XVIII, com igrejas barrocas, mosteiros, e casas coloridas.

Olinda é uma cidade que transborda alegria, esse colorido dá um charme especial ao visual da paisagem da cidade, e encanta os visitantes.

Recebeu o “Apelido” de Marim dos Caetés, que quer dizer, Marim = coxo em Tupi e “dos Caetés” que era a tribo indígena que se instalava no local.

Contudo, Olinda foi a segunda cidade do Brasil a ser declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, isso foi feito no ano de 1982 pela Unesco, logo depois de Ouro Preto em Minas Gerais, bem como, sua arquitetura, seu urbanístico e também seu paisagísmo, já haviam sido tombado, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no ano de 1968.

Originalmente era o centro da indústria da cana-de-açúcar, hoje é chamada de ponto de encontro de artistas, com inúmeras galerias, estúdios e museus.

Olinda atualmente tem uma população estimada em aproximadamente 395 mil habitantes, é a terceira cidade mais popular do Estado de Pernanbuco, perdendo somente para a capital Recife e para Jaboatão dos Guararapes.

Você Pode Gostar Também:
Aracaju: 8 Motivos para Conhecer
Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Melhor Época para Conhecer

A princípio, não existe uma época para se visitar quaisquer capital do Nordeste brasileiro, mas, como referencia, a melhor época para se visitar Olinda, e ter mais chance de encontrar aquele cenário lindo com sol, seria contudo, a época que vai principalmente de setembro a janeiro. Mas, esse é o período mais seco do ano e com temperaturas bem altas, para os amantes de praia seria o cenário ideal.

 Todavia, leve em consideração que o período de verão é uma época de alta temporada, sendo assim você certamente irá encontrar preços mais salgados em hospedagens, bem como em restaurantes e bares.
 
O que Conhecer em Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Mas, afinal, o que conhecer em Olinda? Primeiramente, comece o passeio pelo Alto da Sé e não perca a Sé Catedral. Depois, pegue o elevador localizado no mirante da Caixa D’água para ver a cidade em 360 graus.

 

Por fim, siga pela Rua Bispo Coutinho e visite o Museu de Arte Sacra e o Museu Bonecos de Olinda, são coisas imperdíveis na cidade.

 Festival da Cerveja Artesanal

Contudo se você puder vá a Olinda no período da festival da cerveja artesanal, que é uma grande atração na cidade, um grande evento realizado na praça do Carmo, são 15 standes de variadas fabricantes da bebida, incluindo cervejas artesanais de Pernanbuco e de outras regiões como Sergipe, Alagoas e Paraiba, se tornou uma bela atração na cidad de Olinda.

 Onde se Hospedar

 

 Dicas de Restaurantes
  • Sabor Do Bonfim Pizza Bar –  (81) 99914-4313
  • Garota do Atlântico –  (81) 3011-9211
  • Bode do Nô –  (81) 3455-0912
  • Olinda Art Grill – (81) 3429-9406
  • Tribuna Bar e Restaurante Sabo – (81) 98107-8706

 

 Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois Olinda, que é uma das do nordeste mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, suas lindas praias e suas belezas naturais onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Olinda, lhe aguarda de braços abertos.
 
Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

 
Ass: Equipe Editorial

LEIA SOBRE OUTRAS CIDADES EM NOSSO SITE:

https://minhaviagem.blog.br/

Comentários